Paciência vale mais que mil cliques

1 Flares 1 Flares ×

A história por traz da foto que ilustra a capa deste post começou com uma encomenda de um quadro, que mostrasse alguma paisagem bonita do Rio de Janeiro. Procurei um pouco nas fotos que eu já tinha tirado e não fiquei satisfeito com nenhuma delas.

Na verdade, fiquei indignado com a idéia de não ter nenhuma foto do RJ que eu realmente gostasse e que fosse merecedora de virar um quadro na parede de alguém. Procurando um pouco mais nos meus arquivos, encontrei uma foto que eu tinha tirado em Outubro de 2012, passeando pela Urca, de frente para uma das paisagens mais bonitas do Rio de Janeiro. Achei que a foto tinha potencial… gostei do enquadramento, do reflexo na água, mas odiei essa núvem! Para piorar, toda vez que eu olhava novamente pra essa foto,  tudo que eu via era a “maldita” núvem… rsrs. Foi aí que decidi voltar no mesmo lugar, num dia de céu limpo, para tirar outra foto… sem nuvem! É aí que a história por traz da Foto começa.

Open Arms to the City: 65mm, 1/160s, f/14, ISO 100

Open Arms to the City: 65mm, 1/160s, f/14, ISO 100

Desde quando comecei a aprender sobre Fotografia, sempre ouvi dizer que um bom Fotógrafo vê a foto em sua imaginação, antes mesmo de apertar o botão da sua máquina. Pensando assim, preparei todo o equipamento e fiquei esperando que a foto surgisse diante da minha lente. Na hora certa, a Cidade Maravilhosa sorriu e eu estava lá pra conferir. O enquadramento foi parecido, o Cristo Redentor continuava de braços abertos sobre a Guanabara mas, dessa vez, o sol fez sua aparição e não tinha nenhuma núvem por perto para atrapalhar. Pronto! Foto tirada, missão cumprida, e eu já podia voltar pra casa. Foi aí que eu resolvi esperar… e esperei.

Pôr do Sol na Mureta da Urca: 50mm, 0,8s, f/22, ISO 100 + 8 stops ND Filter

Pôr do Sol na Mureta da Urca: 50mm, 0,8s, f/22, ISO 100 + 8 stops ND Filter 

Ao final, a paciência e os minutos de espera valeram a pena. Pensando bem, ficar limitado à Foto que temos na nossa cabeça é uma besteira sem tamanho. Definitivamente, se uma imagem vale mais que mil palavras, na Fotografia, a paciência vale mais do que mil cliques…

Segue a foto final, que irá decorar a parede da casa de mais um cliente satisfeito. :-) Na minha opinião, a melhor foto do dia!

As Montanhas do Rio: 24mm, 6s, f/22, ISO 100 + 8 stops ND Filter

As Montanhas do Rio: 24mm, 6s, f/22, ISO 100 + 8 stops ND Filter

E aí, gostou da história? Gostou das Fotos? Alguma preferência entre elas? Se interessou pela idéia de ter um quadro estampando a beleza do Rio de Janeiro na sua casa? Deixe seu comentário abaixo ou entre em contato através deste link

1 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 1 StumbleUpon 0 LinkedIn 0 Email -- 1 Flares ×

1 Comentário

  1. Gostei da história, e gostei mais ainda por ter “contribuído” um pouquinho para que ela acontecesse. A foto ficou linda! Como uma apaixonada pelo Rio e por todas as nossas praias, do sul ao norte do estado, venho por meio desta pedir uma nova encomenda: tira uma foto para virar quadro mas com o tema “MAR”? É um presente que quero dar para pessoas muito especiais! =)
    beijinhos da Dinda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>