Billabong Rio Pro 2014

0 Flares 0 Flares ×

Em 2014, a 4ª Etapa do WCT voltou ao Postinho, na Barra da Tijuca – RJ. Com Gabriel Medina no topo do Ranking da ASP, todos esperavam um show da nova geração do Surf brasileiro mas, infelizmente, não foi o que aconteceu.

Durante todos os dias do evento, um bom público compareceu às areias da Barra da Tijuca para acompanhar o campeonato, mesmo com a chuva que caiu durante alguns momentos no sábado. No domingo, dia das mães, foi a vez dos filhos levarem as suas mamães para prestigiar o evento.

Dentro da água, o mar estava muito difícil de surfar, mesmo para os TOPs, e alguns dos favoritos ao título da etapa caíram de forma precoce, ainda nos primeiros Rounds. Foi o que aconteceu, por exemplo, com Gabriel Medina, Filipe Toledo, Mick Fanning e Owen Wright. Com Medina fora do páreo, o caminho ficou livre para Kelly, Taj, Parko e Michel Bourez, que passaram o brasileiro e assumiram as 4 primeiras posições do Ranking da ASP, nesta ordem.

Entre os brasileiros, quem chegou mais longe foi Adriano de Souza, que foi eliminado pelo Kelly no Round 5, depois de um tubo monstruoso que não poderia dar nada menos do que a nota 10 para o americano, que é 11 vezes campeão do mundo. Na final, Michel Bourez levou a melhor contra Kolohe Andino e levantou o caneco, levando pra casa sua segunda vitória em 4 eventos do Tour 2014.

No feminino, o título ficou com a australiana Sally Fitzgibbons em uma final bastante disputada contra a havaiana Carissa Moore. Sally surfou demais durante todo o evento e acabou consagrada com o título do Rio Women’s Pro 2014. Com o primeiro lugar no Rio, Sally assumiu a vice-liderança do Ranking que, depois de 4 etapas, segue sendo liderado por Carissa Moore.

Seguem algumas fotos do evento:

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 Google+ 0 Pin It Share 0 StumbleUpon 0 LinkedIn 0 Email -- 0 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>